Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
“Algumas ilhas da região, como é o caso da Terceira, do Pico e de São Miguel, estão a ser alvo de um ataque severo da praga da lagarta das pastagens, uma devastação que se arrasta há quatro meses, e que se tem intensificando dadas as condições climatéricas propícias”, avança o parlamentar.
Segundo o social-democrata, e “depois daquilo que foi um inverno atípico, que afectou a alimentação animal”, é agora “a disponibilidade das pastagens que está a diminuir, em consequência desta praga, que já afecta um elevado número de explorações e contra a qual é necessário agir”, defendeu.
António Ventura diz ser importante “saber o que faz o governo regional perante este problema, que acompanhamento está a ser realizado, e que medidas de combate estão previstas, pois os agricultores desconhecem qualquer informação a esse respeito”, realçou.
O deputado alerta para a necessidade “de se perceber a dimensão da praga e as suas consequências na economia regional”, explicou, adiantando que “o grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa está a ponderar apresentar uma iniciativa nesse sentido, isto também face à passividade da tutela”, concluiu.
A carregar comentários...