Foi apresentado ontem o projeto da requalificação do antigo Centro de Saúde da Madalena para Creche, Jardim-de-infância e Atividades de Tempos Livres.
A intervenção na área da infância tem um custo de cerca de 460 mil euros financiado pela secretaria regional da Solidariedade Social e o projeto foi apresentado pelo arquiteto Ruben Silva.
José António Amaral, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Madalena disse que intervenção apresentada foi lançada ontem a concurso público para que as obras arranquem o mais rápido possível com o objetivo de melhorar as condições de serviço que prestam na área da infância.
O provedor adiantou que hoje torna-se necessário criar melhores condições e este espaço disponível, e com um só piso de fácil de adaptação, vem dar uma nova dignidade ao local juntando-se assim ao lar residencial para pessoas com deficiência inaugurado em 2016.
O provedor recordou que no ano transato aumentaram o CAO, Centro de Atividades Ocupacionais, adquiriram mais uma viatura adaptada, construíram quatro módulos de residência autónoma junto ao lar e estão a decorrer as obras de ampliação do lar de idosos da Madalena.
José António Amaral garantiu que estão empenhados para continuar a missão de servir as pessoas que mais necessitam e neste novo mandato a aposta vai para a formação no serviço prestado aos cerca de 130 colaboradores para dotá-los de mais e melhores conhecimentos.
Já a Secretária Regional da Solidariedade Social disse que era um projeto há muito ambicionado e garantiu que as políticas de infância e da juventude são prioridade do governo pelo que tem desenvolvido investimentos pelos vários concelhos e ilhas dos Açores permitindo mais segurança, qualidade educativa e reforçar as medidas da conciliação da vida profissional e familiar.