O Governo dos Açores publicou em Jornal Oficial a portaria que regulamenta a concessão de apoios aos clubes desportivos para a contratação de treinadores qualificados.
A contratação destes técnicos visa garantir o treino e a competição dos atletas inseridos no estatuto nacional de alto rendimento e das equipas dos clubes participantes em competições nacionais de nível superior ou em competições internacionais.
Nesta portaria da Secretaria Regional da Educação e Cultura evoca os objetivos estratégicos do Programa do XII Governo Regional dos Açores, que passam pela “ promoção da excelência do movimento associativo desportivo ao nível da sua organização e expressão e o reforço do apoio à preparação de alto rendimento, visando a participação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos”.
A portaria, que entra em vigor quarta-feira, 31 de julho, define que o apoio previsto, com a duração de um ano, pode abranger um máximo de 12 equipas e ou clubes, sendo que o número de treinadores por clube é de um por modalidade e ou sexo