Decorre até à próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, as candidaturas para participação de empresas e incubadoras açorianas na edição de 2022 da Web Summit. Este concurso tem por objetivo fomentar a internacionalização das empresas tecnológicas regionais e a exportação dos seus serviços.
Podem candidatar-se empresários em nome individual e sociedades, com sede ou estabelecimento estável na Região Autónoma dos Açores, que desenvolvam a sua atividade em áreas ou setores tecnológicos, nomeadamente atividades de programação informáticas; soluções baseadas na internet of things (IoT); edição de jogos de computador; realidade aumentada; soluções de e-commerce; software de controlo e gestão de processos de produção industrial; tecnologias machine-to-machine e human-to-machine e big data.
As candidaturas devem ser submetidas em formato eletrónico, sob a forma de texto, com o limite de 1.200 palavras, para o endereço drec@azores.gov.pt.
As candidaturas serão avaliadas por um júri que ponderará, entre outros critérios, o impacto estimado da participação na Web Summit 2022 ao nível da internacionalização da empresa, da exportação de serviços e da sua melhoria.
Aos primeiros 20 classificados no concurso serão atribuídos ingressos para a edição de 2022 da Web Summit e um prémio pecuniário no valor de 500 euros por concorrente, destinado a comparticipar os custos associados à participação.
Para mais informações, poderá ser consultada a Resolução do Conselho do Governo n.º 161-A/2022, de 6 de outubro, que aprova o Regulamento do concurso para a participação da Região Autónoma dos Açores na Web Summit 2022, ou contactada a Direção Regional do Empreendedorismo e Competitividade, entidade gestora do concurso, sita à Rua de São João, n.º 55, em Ponta Delgada, com o contacto telefónico 209 309 100 e endereço de correio eletrónico drec@azores.gov.pt.