Carlos Freitas, deputado do PSD/Açores destacou na Assembleia Legislativa Regional “a determinação do Governo Regional na resolução da construção do Centro de Saúde das Lajes do Pico”.
Para o social-democrata, se “não fosse o Governo Regional, a degradação das infraestruturas transformar-se-ia em doença crónica (…) o governo socialista fechou o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) naquele concelho, fechou o posto médico da Piedade, deixando uma herança pesada, pelo que deveria sentir-se envergonhado”, criticou.
Carlos Freitas recordou que, “em 2016, o então secretário regional da Saúde afirmou: é obra de requalificação ou nada. Não há plano B”, mostrando assim a consideração para com a população”. Mais tarde, em 2019, “o governo socialista falhou o acordo assinado com a Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico, que ditava a requalificação do espaço”, elencou o deputado.
Já em relação ao PSD/Açores, o social democrata afirma que o Governo da Coligação “assumiu o compromisso no seu programa eleitoral e assim que tomou posse, em plena pandemia, retomou o SAP nas Lajes e em São Roque, reabriu o posto médico na freguesia da Piedade e assumiu a questão do Centro de Saúde das Lajes”.
Saudando a postura do Governo da Coligação, o parlamentar social-democrata afirma que “agora é tempo de arregaçar as mangas e partir para a ação, escolher um lugar desafogado e com boas acessibilidades e devolver aos lajenses o que lhe foi retirado pelas sucessivas governações socialistas”, concluiu.
PSD/RP