CTT apresentam livro com emissão...
Gui Menezes, secretário regional do mar que falava à margem de uma visita àquela infraestrutura, explicou que a empreitada compreende a requalificação do edifício, a instalação de novas redes de água, esgotos, eletricidade e telecomunicações, a deteção automática de incêndios, bem como a instalação de novos isolamentos térmicos para as câmaras de frio.
A obra prevê ainda a criação de novas áreas de higienização, depósito e lavagem de caixas, cais de saída de pescado climatizado e melhoramento geral nos arranjos exteriores ao edifício, mantendo-se inalteradas as capacidades de armazenamento e congelação de pescado.
O governante visitou ainda o Núcleo de Pescas e a Lota da Madalena e o Núcleo de Pescas das Lajes.
Gui Menezes, que também reuniu com a Associação de Armadores da Pesca Artesanal da Ilha do Pico, ressalvou o “importante papel” que esta associação tem tido na valorização do peixe picoense, “promovendo a filetagem e a transformação de pescado”.
Afirmou ainda que a “aposta na inovação” levada a cabo por aquela associação “deve ser seguida por outras associações”, referindo-se à criação do hambúrguer de tainha.
Quanto à obra de reabilitação do Núcleo de Pescas da Madalena, o Secretário Regional adiantou que, “de acordo com as pretensões e solicitações dos armadores locais, o projeto está a ser reformulado, prevendo-se a sua conclusão para breve” e prevê a construção de um terrapleno, que contempla a instalação de uma grua, e um local para estacionamento das embarcações.
A carregar comentários...